Jump to content

Falha ao salvar os dados da assinatura


luciana conde
 Share

Recommended Posts

Bom dia tudo bem?

 

Segue o passo a passo para resolver o seu problema,

Essa falha normalmente acontece quando os dados do certificado instalado na máquina foram corrompidos por algum motivo, isso pode acontecer tanto para certificados do tipo A1 quanto para os do tipo A3.

 

Para resolver o problema, "Falha durante o processo de assinatura. Exception: Falha ao salvar os dados da assinatura.(EElWin32CryptoProviderError: Signing failed: Failed to acquire key context)) " existem três alternativas, que seguem abaixo:

 

  1. Remover todos os dados do certificado e em seguida reiniciar a máquina.
  2. Verificar se o certificado está vencido.
  3. Problema no próprio certificado.

Aperte a tecla Windows  mceclip0.png  e digite "opções da internet".

 

 

mceclip1.png

 

 

Na aba Conteúdo, clique no botão Certificados.

 

mceclip2.png

 

Selecione o certificado que deseja remover e clique no botão Remover.

 

 

mceclip3.png

 

mceclip4.png

 

 

Após remover o certificado, volte a tela anterior e clique no botão Limpar estado SSL.

 

 

mceclip5.png

 

mceclip6.png

 

Vá para aba Geral, clique no botão Excluir, selecione a remoção dos cookies e confirme a exclusão dos arquivos conforme imagens abaixo.

 

mceclip7.png

 

 mceclip8.png

 

 

O próximo passo é reinstalar o certificado digital. Acesse esse post para auxilio caso necessário. 

 

 


2. Verificar se o certificado está vencido.

 

 

Para verificar se o certificado encontra-se vencido, acesse o post. Caso o mesmo estiver vencido faça a substituição.

 

 

 


3.  Problema no próprio certificado.

 

 

Realize uma nova instalação do certificado que está apresentando problemas em outra máquina para verificar se o problema é realmente no certificado digital. Acesse esse post para auxilio caso necessário.

 

Para auxiliar na verificação de problemas no certificado digital, acesse o site do CAC.

 

Selecione a opção de login com o certificado digital, e se apresentar mensagem de erro, o indicado é entrar em contato com o fornecedor do certificado digital.

 

 

mceclip9.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...